quinta-feira, 26 de maio de 2011

Relatório (HQ com Renato Guedes)

Gostei muito do trabalho dele, gostei do estilo de colorir, do traço, e tudo.
Ele deu umas dicas legais pra nós quanto a narrativa dos quadrinhos, coisa que já ouvimos bastante...
Mas apesar do clichê, foi legal... Deu pra aprender alguma coisa.
O que eu não gostei é da "alienação" por parte de quem só trabalha pra uma produtora grande.
Ele deixa de ser O Desenhista e passa a ser O Desenhista da empresa tal.
O traço que ele tem que usar é o que a empresa vai pedir pra ele, mas até ai ele tem liberdade, mas o chato mesmo é quando ele se limita a só fazer isso pro resto da vida.
Eu perguntei se ele tinha algum trabalho autoral publicado, ai ele disse: "Não, eu até tinha algo na mente, mas o trampo é puxado ai eu desisti". Isso me inquietou um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário