quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Iv. SM

-Oficinão-

No oficinão aprendi "basicamente" tudo, porque apenas em algumas poucas oficinas eu tinha uma leve noção do que se tratava. Foram mostradas coisas que eu nunca imaginei que existia, como por exemplo, na parte do oficinão voltada à Direção de Arte, quando se falava da paisagem e ambiente interagindo com os personagens, os esquemas de cores para deixar a cena mais harmoniosa. Na parte da Captação também. Eu não sabia que existia um “continuista”. Vi a importância da iluminação em todos os tipos de captação, tanto em filmagens, fotos e até em uma animação de Stop Motion. Achei incrível o que é possível fazer com as luzes a partir de três cores o ”RGB”. Não sabia que na animação existiam truques tão fáceis para simplificar alguns processos de movimento. Achei muito louco todo o possesso dos Marking Off’s da oficina de Produção, deu para perceber o trabalho que vamos enfrentar. Vi a importância de um áudio limpo para acrescentar a sua produção, ajuda muito na pós-produção, e na animação vai envolver bastante isso.




-Releitura-

Achei muito legal e interessante, pois na confiança,

já de cara deram uma câmera semiprofissional na nossa mão, deram os comandos e nós tivemos que nos virar

[ -Vão lá e produzam! ].

É um tipo de desafio que faz o ser humano trabalhar sobre pressão, estimula a capacidade de cada um. Gostei do resultado. “Quem assistiu sabe,precisávamos de um continuista”.








-1Minuto-

Achei muito louco, podemos usar muitas idéias que tínhamos com toda a liberdade que recebemos para CRIAR e em cima de um tema que nos faz pensar afinal somos esses jovens indecisos. A produção do vídeo, apesar de algumas falhas foi muito bom, o grupo G4 usou muito (quase tudo) do que foi passado no oficinão. Curti pra caramba, os projetos do CRIAR são os melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário