sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Relatório_Oficinão
Aprendi muito até agora, o oficinão serviu como base para sabermos como funciona o mercado audiovisual, me causou um grande impacto quando eles decidiram "do nada"
dar uma câmera na nossa mão e dizer: _"vocês vão fazer uma releitura de tal cena". E no final, assistir a essa nossa releitura num estúdio "massa" foi muito novo e legal de saber que seria sempre assim tão bacana.
No oficinão quando mostraram como tudo funciona por trás dos bastidores, atrás das câmeras, quando explicaram sobre animação, produção, cenografia, iluminação, figurino, cabelo e maquiagem, videos inerativos, computação gráfica, câmera e fotografia, audio e edição. Nesta parte aprendi mais sobre storyboard, sobre a história da animação, dos frames, aprendi sobre a correria e a responsabilidade da produção, da cenografia, cabelo e maquiagem e figurino. Durante essa parte do oficinão fizemos algumas atividades, que foi a criação de uma cena com o tema "cheguei no criar", nela resolvemos "exercitar nossos cortes e ângulos de filmagem". Outra atividade foi sobre direção de arte que falava sobre algumas técnicas de composição de cenário, por exemplo cores e linhas, depois fizeram uma proposta de fazermos uma foto emcima de cenas citadas por eles, foi muito legal, usamos as técnicas de iluminação, cores e linhas, ensinadas por eles.
Em computação gráfica nos proporam uma atividade sobre animatic que é praticamente um esboço da computação gráfica, nos deram um storyboard com 25 quadros que estavam em ordem aleaória e nos mandaram escolher 15 para fazer uma propaganda de um jeans, foi muito legal os trabalhos do grupo e a gravação da galerinha no estúdio de audio.
Por último foi "tipo" uma conclusão do oficinão, apesar de ter sido difícil trabalhar em grupo diante de antas personalidades diferentes, no "video minuto" (tema do último trabalho do oficinão), foi bacana, usamos todas as idéias dos integrantes do grupo e tudo que aprendemos no oficinão. Na verdade o oficinão foi e sempre será uma coisa inesquecível no curso e na minha vida, FOI COMO SE MEU CÉREBRO FOSSE UMA BOCA E COMESSE TUDO QUE OS EDUCADORES DISSERAM DURANTE O OFICINÃO.

Uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida foi participar do processo seletivo do criar!.




Nenhum comentário:

Postar um comentário